News 10/09/2019

News LGPD
2 minutos para ler
Powered by Rock Convert

E-commerce precisará se modificar de acordo com a nova LGPD em torno de seu SAC

Confira um pouco mais sobre o que saiu nos veículos de comunicação no dia 10/09 sobre a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD).

E-commerce precisará se modificar de acordo com a nova LGPD em torno de seu SAC

De acordo com todas as novas normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que está prestes a entrar em vigor, muitos setores do empreendedorismo brasileiro precisarão se reinventar em tempo recorde, e um deles é o e-commerce que cresce exponencialmente a cada ano.

Algumas medidas que são tomadas atualmente precisarão ser modificadas para estar de acordo com a LGPD e caso seja realmente necessário estruturar um novo processo de atendimento ao consumidor, os empreendedores poderão ter bastante dor de cabeça.

Para entender um pouco mais sobre os artigos abordados em questão, acesse este link e confira a reportagem completa.

Benefícios que a LPGD trará à internet

Hoje o dia foi de explorar os pontos positivos que a implantação obrigatória da LGPD trará para o mercado de proteção de dados e segurança de informações.

Powered by Rock Convert

De acordo com uma coluna na internet, a LGPD trará diversos benefícios para as empresas e consumidores finais como a construção de relações mais transparentes, transformação digital obrigatória e otimização de recursos.

Clique aqui e confira toda a coluna sobre o tema.

Impacto da LGPD na fidelização de clientes

As empresas que atuam na internet e precisam de dados dos usuários para funcionarem, precisarão estar de fato funcionando de acordo com todas as novas normas impostas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em agosto de 2020.

Por isso, as empresas que trabalham no mercado de fidelização precisarão se atentar à questão de proteção de dados, onde o menor número de pessoas terá acesso a informações confidenciais como nome e CPF de usuário, por exemplo.

A LGPD atuará diretamente em consentimentos e revogações de direitos através de sua ampla fiscalização.

Para saber como acontecerá toda essa situação, clique aqui.

Você também pode gostar