News 04/09/2019

2 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Privatização da Dataprev desperta interesse de empresas tecnológicas

Confira um pouco mais sobre o que saiu nos veículos de comunicação no dia 04/09 sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Banco Pan lança desafio de tecnologia

O Banco Pan, que vem ganhando espaço no mercado financeiro por conta de sua nova propostas ao se tornar um banco digital, lançou um desafio para encontrar start ups que sejam eficazes e competentes para resolverem problemas de tecnologias.

Pensando em ter um time que além de cuidar da segurança, seja capaz de agir em torno da proteção de dados, o concurso pretende implantar em seu time de colaboradores, principalmente, profissionais que entenda sobre a cibersegurança atual e que estejam alinhados com as novas medidas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Confira como fazer para participar do processo seletivo clicando aqui.

Powered by Rock Convert

Privatização da Dataprev desperta interesse de empresas tecnológicas

A Dataprev hoje, é a empresa responsável pelo armazenamento e proteção de dados de aproximadamente 35 milhões de beneficiários do INSS, além de manter diversos contratos com ministérios e órgãos públicos relacionados à prestação de serviços de tecnologia.

Sendo considerada um dos ativos mais valiosos do atual governo ao se falar da privatização, a preocupação em manter os dados seguros ao meio de ataques na internet começa a despertar o interesse de empresas deste setor.

Inclusive, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor pediu a suspenção de licitações até a empresa resolver problemas sistemático de vazamento de dados. Em contrapartida, a Dataprev respondeu que “possui as melhores soluções de cibersegurança disponíveis no mercado e profissionais capacitados para tratar com este tipo de informação”.

Confira a matéria completa no portal da FORBES, clicando aqui.

Você também pode gostar