New 05/09/2019

News LGPD
3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Brasil sofre 15 bilhões de tentativas de fraudes no primeiro semestre do ano

Confira um pouco mais sobre o que saiu nos veículos de comunicação no dia 05/09 sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Brasil sofre 15 bilhões de tentativas de fraudes no primeiro semestre do ano

Segundo uma pesquisa divulgada recentemente, o Brasil segue na liderança de países que sofreram mais tentativas de fraudes da América Latina. Um número expressivo que deixa isso bem claro é o de que apenas no primeiro semestre de 2019, foram aproximadamente 15 bilhões de tentativas.

Segundo o levantamento da empresa Fortinet, a cibersegurança do País ainda continua em estado de alerta e precisa ter leis e punições para este tipo de ataque o quanto antes.

Ainda na matéria, a implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é mencionada, assim como a Lei Geral de Proteção da Europa.

Clique aqui para ter acesso a todas as informações.

“Turma da Mônica” é o novo golpe do WhatsApp

De acordo com usuários do WhatsApp, começou a circular nesta quarta feira (29/09), um novo golpe do WhatsApp onde a tentativa por furto de informações e ataques a contas bancárias está sendo feita através de imagens de personagens do desenho infantil “Turma da Mônica”.

Powered by Rock Convert

A primeiro momento, a imagem que parece inofensiva, apresenta um texto malicioso para atrair a atenção de usuários, principalmente de crianças que possam ter acesso ao aplicativo de mensagens dos pais.

A famosa técnica do phising convida o leitor a ter acesso à uma rede social exclusiva e faz o convite para fazer parte da “turminha”. Porém, ao acessar o link, além de copiar os dados, a página solicita os dados do cartão de crédito para que o ingresso à “turminha da Mônica” seja efetuado com sucesso.

O caso está se tornando tão grande que chegou a parar nas mãos da Polícia Federal. Por isso, o ensinamento sobre como utilizar a internet e a importância da proteção de dados dentro das plataformas digitais desde cedo para as crianças se torna cada vez mais importante.

Para saber mais detalhes, clique aqui.

Novo ataque de roubo de informações por SMS é detectado

Usuários que tenham smartphones das marcas LG, Samsung, Huawai e Sony, que contam com sistema operacional Android, devem ficar atentos nos próximos dias.

Isso porque foi detectado nesta quinta feira, um novo software malicioso em formato de mensagem de texto capaz de roubar dados e informações dos aparelhos.

Segundo pesquisadores de cibersegurança, as mensagens de texto disfarçadas de vírus estão sendo recebidas como informativos de empresas de telecomunicações. Ao clicar no link a página se torna uma verdadeira abertura para os hackers acessarem todos os dados do aparelho.

Portanto, fique atendo caso receba algum e-mail suspeito pedindo para que acesse páginas para a conferência de dados e autorizações de solicitações.

Você também pode gostar