LGPD News 14/09/2019

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Decreto com estrutura da ANPD pode sair em setembro

Confira um pouco mais sobre o que saiu nos veículos de comunicação no dia 14/09 sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Decreto com estrutura da ANPD pode sair em setembro

De acordo com as informações divulgadas pelo Governo Federal, a versão referente ao decreto que estabelecerá a estrutura da Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD) já tem uma versão pré estabelecida.

De acordo com o Ministério da Economia, o texto que tem previsão para ser lançado ainda no mês de setembro deve trazer informações como a criação do organismo, quantidade de funcionários e processos internos de publicidade e transparência.

Decretos e nomes também deverão ser publicados, já que agora o governo parece ter pressa na publicação de leis oficiais sobre o tema.  Para saber todas as possíveis alterações que a lei deve sofrer, clique aqui.

Novas ações para serem tomadas por empresas de acordo com a LGPD

O jornal Estadão está fazendo uma série bem interessante de artigos ligados à importância da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e os impactos que a mudança causará em todo o mercado brasileiro a partir de agosto de 2020.

Powered by Rock Convert

Tópicos como as novas ações a serem tomadas para a proteção de dados dos clientes e colaboradores são abordados, bem como a opção de terceirização de serviços para ajudar na adaptação da LGPD e a possibilidade de encontrar uma nova profissão de acordo com as mudanças.

Leia o artigo completo no site do Estadão.

Instagram expõe dados de usuários

Um dos hackers contratados pelo Facebook para detectar possíveis falhas e problemas nos aplicativos acabou encontrando uma falha dentro do Instagram.

O desenvolvedor apelidado de Zhacker viu que a falha de segurança permitia ao invasor acessar todos os dados e informações do usuário dentro do aplicativo: desde pequenos seguidores até mensagens privadas.

Em um mundo onde se preza cada vez mais a privacidade de dados, a empresa está investindo cada vez mais em trazer potenciais hackers para ajudar a combater ataques e assim trabalhar juntamente com a cibersegurança efetiva.

Clique aqui para conferir a reportagem completa no site do Canaltech.

Você também pode gostar