LGPD News 13/09/2019

News LGPD
2 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Banco Central vê LGPD como desafio para Open Banking

Confira um pouco mais sobre o que saiu nos veículos de comunicação no dia 13/09 sobre a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD).

Banco Central vê LGPD como desafio para Open Banking

De acordo com informações do Banco Central, a autorregulação do open banking no Brasil estará regulamentada até 2020, com expectativas de que o número de buscas comece a aumentar consideravelmente ainda esse ano.

Com a implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em agosto de 2020, muitas adaptações deverão ser feitas para que os serviços de crédito e financiamento, por exemplo, trabalhem de forma funcional.

Entenda mais sobre o assunto clicando aqui.

CPMI da “Fake News” quer ouvir candidata à vice presidência do País

Powered by Rock Convert

Conforme informamos no clipping de ontem (13/09) o caso referente à CPMI da Fake News segue acontecendo. De acordo com o site da BOL, os órgãos federais informaram que pretendem escutar Rosa Webber e Mariana D’àvila (candidata à vice-presidência do Brasil na eleição de 20118 ao lado do candidato Fernando Haddad).

O Congresso quer entender a origem da disseminação das fake News nos últimos tempos e grupos específicos investigarão sobre a denúncia relacionada à privacidade de dados, cibersegurança e ciberbulling.

Para saber quais são os nomes que o governo pretende chamar para tentar desvendar o caso, clique aqui.

União Europeia precisará melhorar lei de proteção de dados

A União Europeia poderá anunciar em breve algumas mudanças relacionadas à coleta de privacidade de dados, com o intuito de assegurar que companhias (como Google e Facebook) coletem dados de usuários de maneira não explícita possam usar dados de maneira irregular.

Apesar das novas normas adotadas pela União Europeia no ano passado sejam importantes e tenham dado controle sobre informações aos europeus, elas também não ajudam em caso de problemas como furto de dados sem consentimento do usuário.

Acesse o link e entenda um pouco mais sobre a análise feita pela Reuters.

Você também pode gostar