LGPD News 12/09/2019

2 minutos para ler
Powered by Rock Convert

SPC debate novas leis da LGPD

Confira um pouco mais sobre o que saiu nos veículos de comunicação no dia 12/09 sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

SPC debate novas leis da LGPD

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) irá promover o primeiro encontro voltada à proteção de dados e cibersegurança. E por isso, um dos temas abordados na 1º Bootcamp será as normativas da Lei Geral de Proteção ao Crédito (LGPD).

O encontro acontecerá neste sábado (14/09) em São Paulo com a presença de 100 convidados pré cadastrados. “A intenção é a de que possamos promover um debate com muito conhecimento e propagar ainda mais as mudanças que a LGPD trará para a internet no próximo ano”, disse o superintendente do SPC, Magno Lima.

Para saber um pouco mais sobre a 1º Bootcamp do SPC, clique aqui

CPMI da “Fake News” prevê mais proteção de dados na internet

Com o intuito de eliminar a propagação em massa de notícias falsas, ou as famosas “fake News”, o Congresso Nacional instalou a “CPMI das Fake News” para tratar sobre o assunto.

Powered by Rock Convert

A reportagem divulgada hoje no UOL Notícias prevê que as investigações são pautadas em três sub-relatorias concentradas em temas específicos: a cibersegurança, o ciberbulling e a política de privacidade de dados no ambiente online.

Entenda mais sobre o desdobramento desta CPMI clicando neste artigo.

Especialistas em cibersegurança preveem golpes de saque do FGTS

De acordo com especialistas em cibersegurança, os correntistas da Caixa Econômica Federal deverão ficar atentos a qualquer movimentação em suas contas nos períodos de setembro a novembro.

Isso porque a previsão da liberação de parte do FGTS do trabalhador começará a ser liberado a partir desta semana e os golpistas já começarão a entrar em ação.

Através de links enviados por SMS, a vítima poderá ser enviada para uma plataforma supostamente pertencente ao banco. Ao preencher todos os dados pessoais, os mesmos pediriam os dados do cartão da conta.

Neste caso, os dados seriam copiados e o saque automaticamente programado para ser transferido para outra conta.

Fique atento e entenda sobre o tema através da reportagem oficial da VEJA.

Você também pode gostar